UNICOMP - Promove Curso Gestão da Qualidade

10/05/2016

UNICOMP - Promove Curso Gestão da Qualidade

Curso Gestão da Qualidade
O objetivo principal deste curso é passar as principais informações sobre como implementar um sistema de gestão da qualidade em empresas, levando-se em consideração os requisitos da versão de 2008, da mundialmente conhecida norma ISO 9001. Quando falamos em ISO devemos levar em consideração que existe uma organização internacional para padronização (International Organization for Standardization), que elabora normas, que podem ser aplicadas a qualquer tipo de negócio, desde fabricação de produtos, bens, até a prestação de serviços. Essa padronização garante que, em qualquer parte do globo, quando falamos que uma determinada empresa tem a certificação ISO, todos entendem que ela atende a padrões determinados em áreas específicas e no nosso caso a área que estamos falando é a Gestão da Qualidade. Uma empresa, de qualquer tipo ou porte, quando decide se certificar na NBR ISO 9001, antes de qualquer coisa, ela está optando por implementar em seu negócio, um Sistema de Gestão da Qualidade, cuja finalidade é o desenvolvimento da Melhoria Contínua em seus processos, o que potencializa seus ganhos, minimiza seus custos e reduz o risco potencial que seu negócio pode impactar na Satisfação dos Clientes. O objetivo deste curso é apresentar situações práticas para que você tenha o melhor aprendizado e realmente acrescente valor a sua vida profissional e tem como missão contribuir com a formação de profissionais capazes de implementar e manter um sistema de gestão da qualidade com base nos requisitos da NBR ISO 9001 (seja qual for a versão), considerando os fatores humanos, econômicos e organizacionais, visando a melhoria contínua do desempenho dos processos e competitividade de suas empresas.

Principais tópicos Curso:

Conceitos de Qualidade;
Temporal de Ideias (Brainstorming)
Matriz de Priorização GUT
Diagrama de Causa e Efeito
Ferramenta de Planejamento da Execução 5W2H
Lista de Verificação
Diagrama de Pareto (Curva ABC)
Diagrama de Dispersão
Projeto e Desenvolvimento
Melhoria
Auditorias da Qualidade?
Como Conduzir uma Auditoria?
O Auditor
Auditoria e Experiência em Auditoria