Semana do MEI capacita Microempreendedores de Feliz

25/04/2015

Semana do MEI capacita Microempreendedores de Feliz

A Prefeitura Municipal de Feliz, através da Secretaria Municipal da Fazenda, em parceria com o Sebrae, ACISFE e Instituto Federal promoveu a Semana do Microempreendedor Individual de 13 a 17 de abril. A programação consistiu em 5 cursos por meio de oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual): SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar meu dinheiro, SEI comprar e SEI vender. As capacitações aconteceram no auditório da Escola Alfredo Spier.

O custo da inscrição para as aulas foi um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado foi destinado ao Hospital Municipal Schlatter. Mais de 40 pessoas estiveram presentes nos encontros. No Estado, as ações mobilizaram 43 unidades de atendimento, seis unidades móveis e dois estandes para atender esses empreendedores e os profissionais interessados em abrir uma empresa.

Para o Secretário da Fazenda de Feliz, Clóvis Fribeger Júnior, cursos como esses são de extrema importância. “Existe uma carência por cursos de curta duração, que trabalhem tanto o estimulo ao empreendedorismo como a capacitação dos cidadãos em áreas especificas. A parceria entre as 4 entidades vem para suprir está lacuna, qualificando nossos cidadão, melhorando a mão de obra e auxiliando no desenvolvimento socioeconômico da cidade”, destaca.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feliz