Programa COMPRE NA NOSSA FELIZ gera benefícios aos consumidores

21/10/2020

 

Programa COMPRE NA NOSSA FELIZ gera benefícios aos consumidores

Programa COMPRE NA NOSSA FELIZ gera benefícios aos consumidores

Programa COMPRE NA NOSSA FELIZ gera benefícios aos consumidores 

      O programa foi Instituído através da Lei Municipal 3.759/20, visa estimular a compra no Município, nos setores de comércio e prestação de serviços de Feliz.

      O incentivo se dá de forma prática e moderna: o cidadão baixa um aplicativo e, a cada compra efetuada em empresa de comércio ou prestação de serviços de Feliz, faz a leitura do QR-Code da respectiva nota fiscal, ganhando assim, de forma automática, um crédito.

      O crédito equivale a 0,25% do valor da nota fiscal, quando se trata de produto, e 0,60% do valor da nota fiscal de serviços. Dessa forma, o Município devolve parte do retorno gerado pelas compras locais aos cidadãos.
     
      Os créditos ficam acumulados e podem ser usados para desconto no IPTU de qualquer inscrição indicada pelo usuário, limitado a 10% do valor do imposto.

      O desconto é lançado conforme indicação do usuário, no próprio aplicativo, informando o numero da inscrição do imóvel. Efetuada a indicação, o carnê do ano seguinte já vem com o desconto extra, válido tanto para pagamento à vista como a prazo. No caso do pagamento à vista, o desconto se acumula com o tradicional desconto de 10%, podendo chegar a 20%.

      Qualquer carnê do IPTU pode ser indicado, não há restrição.

      Caso o usuário do aplicativo opte por não usar o crédito para desconto, os valores acumulados são automaticamente convertidos em números para sorteio eletrônico de prêmios.

      A ACISFE sugeriu o desenvolvimento do aplicativo (a exemplo do que já existe em outros municípios) que atenda também o setor de serviços, visto que a Campanha Compre Feliz (Nota Fiscal Gaúcha) atinge exclusivamente o comércio. A entidade apoia ações que visam o desenvolvimento de estímulos à compra no local.

OBS.: São válidas para obtenção do crédito notas emitidas a partir de 01/08/2020.

O aplicativo Compre na Nossa Feliz já está disponível.

A Lei 3.759/20 está no site do município, em legislação, para eventual consulta


  
Mais notícias Voltar ao topo

Associe-se

Preenche nosso formulário, associe-se e desfrute de todos os nossos benefícios

Consulta SCPC

Currículos

Envie o seu currículo e aguarde uma oportunidade. Possuímos muitas empresas associadas, é a sua chance.

(51) 3637.2123 ou (51) 3637.2603

ACISFE - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: