Posse Festiva da Nova Diretoria da ACISFE foi dia 21 de março

22/03/2019

Posse Festiva da Nova Diretoria da ACISFE foi dia 21 de março

A ACISFE– Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz realizou a Posse Festiva da Diretoria e Conselho Fiscal para a Gestão 2019/2020 na noite de 21 de março de 2019, no restaurante da SOCEF. A diretoria eleita já assumiu suas funções em primeiro de janeiro e já realizou vários encontros nestes meses iniciais de 2019.

O evento tinha a finalidade de apresentar oficialmente a composição desta nova administração que ficará à frente da entidade por dois anos e também festejar esse momento valorizando as pessoas que colocaram seu nome à disposição voluntariamente em prol do associativismo.

Estiveram presentes as autoridades municipais: Albano José Kunrath, Prefeito Municipal; Nelson Martiny, Vice-Prefeito Municipal e Luiz Egon Kremer, Presidente da Câmara de Vereadores; Gilberto Rauber, Secretário da Agricultura, e Júnior Freiberger, Vereador.

As entidades de segurança do município também estavam representadas: Major Oberdan do Amaral Silva - Major comandante do 27° batalhão de polícia militar com sede em São Sebastião do caí; Cap Luis Henrique Suzim - Comandante das companhias de policiamento ostensivo 1° com sede em São Sebastião do Caí e a 2° com sede na cidade de feliz e o Sr. Paulo Gilberto Baladão – Delegado de Polícia Civil de Feliz. A imprensa, estava representada por Fernando John, do Jornal Primeira Hora e Sérgio Luiz Graebin da Rádio Vale Feliz.

Além das duas gestões de diretorias, anterior e atual, estavam presentes um bom número de associados e representantes dos quatro Núcleos da ACISFE: Comércio e Serviços, da Construção Civil, Indústria e Desenvolvimento do Turismo.

A ACISFE foi fundada em 1995, e, desde então, muitos empresários e gestores se dedicam à entidade assumindo cargos nas diretorias sempre de forma voluntária, compartilhando conhecimentos e experiências.

A entidade entende que os Associados são de importância fundamental, pois participam ativamente da entidade, opinando, colaborando e participando das atividades promovidas, como cursos, eventos, palestras, reuniões e assembleias da entidade, reuniões de núcleos, campanhas, usufruindo dos produtos e serviços, tornando a entidade mais forte e representativa. E são eles, os associados, que compõem as diretorias.

Afinal, o que é o associativismo?
      O Associativismo é um instrumento importante para que uma comunidade saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política, ambiental e econômica. Algumas atitudes são fundamentais para assegurar melhores condições de vida das comunidades, como: a participação; a solidariedade; e a cooperação em torno de objetivos comuns, segundo o Sebrae.

Cada um que já participou de algum cargo das gestões anteriores, e as pessoas que fazem parte da gestão atual, com certeza farão parte da história da entidade, deixando um pouco de si em prol do associativismo, com a clara intenção de fazer um mundo melhor, proporcionando uma rede de apoio ao empreendedorismo, buscando com a união e no coletivo, superar desafios e crescer.

Além da apresentação da diretoria e conselho fiscal houve o pronunciamento de autoridades e uma conversa com a Presidente Gabriela sobre sua trajetória na Acisfe após se formar em Administração de Empresas na UCS em 2015. Falou dos benefícios que a entidade proporciona aos seus associados e as muitas ações que são propostas pela nova diretoria para esses dois anos.

E após, houve o Jantar preparado especialmente para a ocasião.

A diretoria eleita na Assembleia Geral Ordinária no dia 29 de novembro de 2018 e que assumiram a gestão da entidade em primeiro de janeiro de 2019 são:

Presidente: Gabriela Feltes Seibert
Vice-presidente administrativo: Sheila Feltes
Vice-presidente financeiro: Carlos Martinho Berres
Vice-presidente indústria: Antônio Pedro Schneider
Vice-presidente comércio: Rodrigo Lerner Pinto
Vice-presidente serviços: Taís Regina Muller
Vice- presidente construção civil: Edson Ramos
Diretora do SCPC: Andréia Gosmann Cavalheiro
Conselho fiscal titulares:  Luis Antonio Schmitz, Daniela Arenhardt, Suzete Maria Marconato
Suplentes do Conselho Fiscal: Rejane Bergmann, Mirele Freiberger e Nestor Freiberger