Perspectivas do Cenário Econômico Brasileiro, foi tema de palestra no dia 23 de agosto na SOCEF

03/09/2019

A ACISFE promoveu palestra com o Deputado Federal do partido Novo, Marcel van Hattem, e o assessor da liderança do partido, Dirceu Quadros, na noite de sexta-feira  dia 23 de agosto, no Salão Antigo da Socef.

Os 160 ingressos para a palestra incluindo um jantar, foram todos vendidos com antecedência, sendo que no último dia houve muita procura, porém não se conseguiu colocar mais pessoas pela indisponibilidade de espaço.

Gabriela Feltes Seibert, presidente da ACISFE, abriu a noite falando da alegria de estar recebendo pessoas de vários municípios da região neste evento.

Em nome da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Feliz – ACISFE, Gabriela deu as boas-vindas aos associados, diretoria, amigos, colaboradores e comunidade, enfim a todos que foram prestigiar o evento, e em especial aos palestrantes, o deputado federal Marcel Van Hattem e ao assessor de partido, Dirceu de Quadros.

Gabriela também mencionou que a entidade tem o foco no fomento econômico das empresas associadas, dos diversos segmentos de atuação. "Somos uma entidade apartidária, que visa o bem coletivo, sendo um importante canal de comunicação entre os empresários e os diversos setores sejam eles públicos ou privados".

Falou ainda sobre a ACISFE: "Buscamos sempre o aprimorar dos conhecimentos dos nossos associados promovendo cursos, palestras, eventos, feiras, e também proporcionando a comunidade ações sociais e beneficentes".

Gabriela fez uma reflexão: "Sabemos que nosso país passa já há algum tempo por momentos difíceis, que ser empresário está cada vez mais complexo e burocrático, nossa carga tributária já atinge 35% do nosso PIB. Atualmente trabalhamos 153 dias no ano para pagar impostos. Temos consciência que são quadros alarmantes, e que precisam ser acompanhados, precisa ser feito algo para que possamos gradativamente recuperar a economia brasileira, buscando alternativas viáveis para que o empreendedor restabeleça a confiança". Citou ainda um dado de uma pesquisa do IBGE, que indica que desde 2014  se tem mais empresas fechando do que abrindo.

Agradeceu a disponibilidade de ambos os palestrantes e passou a palavra.

As palestras foram acompanhadas com muita atenção pelo público presente. Ao final vários questionamentos foram feitos por pessoas presentes, que foram sendo respondidos, e após, foi servido o jantar organizado pelo economato da Socef.

Palestra Perspectivas do Cenário Econômico Brasileiro

O evento foi realizado pela ACISFE na SOCEF no dia 23 de agosto de 2019.