Onde Nasce a Inadimplência? Esse foi o tema do Café de Negócios da ACISFE

31/05/2016

Onde Nasce a Inadimplência? Esse foi o tema do Café de Negócios da ACISFE

A ACISFE realiza todos os anos um evento em prol dos associados, voltado para as questões de políticas de crédito, inadimplência, crédito, cobrança e o uso adequado do SCPC - Serviço Central de Proteção de Crédito - Boa Vista Serviços.

O Café da Manhã de Negócios desse ano aconteceu dia 24 de maio, das 8h30 às 10h30, na Socef. Teve aproximadamente 50 empresas participando, não somente do comércio,mas também do setor de serviços e indústria.

O evento foi aberto por Edson Ramos, presidente da ACISFE, e após tivemos um depoimento da Administradora financeira da empresa Bohn e Flach, Gabriela Feltes Seibert. Gabriela é também Vice-presidente financeira da ACISFE. Ela falou das políticas de crédito adotadas na empresa e explicou os principais procedimentos.
A palestra da Supervisora Comercial da CDL Porto Alegre, Denise Pires, iniciou logo em seguida e teve como tema “Onde Nasce a Inadimplência? Situação Atual e Perspectivas”.

O tema é bastante pertinente à situação atual que as empresas vivenciam. Enquanto que  não podem limitar suas vendas, restringindo muito as opções de crédito, também devem ter todos os cuidados necessários para oferecer a facilidade e com isso criar mais alternativas de pagamento ao cliente. Esses cuidados vão desde um bom cadastro, a realização da consulta ao SCPC, a confecção do documento que comprova a dívida, seja esta por uma compra realizada ou prestação de serviço, seja o cliente pessoa física ou pessoa jurídica.

As empresas devem ter suas políticas de crédito, adequadas, claras e bem definidas, assim como as grandes redes. Isso facilita o relacionamento com o cliente, ao mesmo tempo que a empresa cuida da sua saúde financeira.

Café da Manhã de Negócios com o Tema " Onde nasce a Inadimplência? Situação Atual e Perspectivas "