Núcleo da Construção Civil da ACISFE promoveu workshop com profissionais da prefeitura

05/09/2019

 

Núcleo da Construção Civil da ACISFE promoveu workshop com profissionais da prefeitura

Núcleo da Construção Civil da ACISFE promoveu workshop com profissionais da prefeitura

Na noite do dia 03 de setembro, na sala de capacitação da ACISFE aconteceu o Workshop da Construção Civil, ministrado por profissionais da prefeitura.

Teve 21 inscritos, sendo a maioria integrantes do Núcleo da Construção CIvil da Acisfe e outros profissionais que atuam no município e entorno. O evento estava aberto ao público em geral com interesse no tema, como recém formados e estudantes em geral. 

O objetivo do evento foi difundir informações referentes a assuntos dos setores de engenharia, meio ambiente, fiscalização e tributação, importantes para os profissionais que atuam na área da construção civil: arquitetos, engenheiros, corretores de imóveis, construtores, gestores de obras, estudantes e público em geral.

O setor da construção civil é muito importante para a economia do município, trazendo crescimento e desenvolvimento. 

Edson Ramos, Vice-presidente da Contrução Civil da Acisfe, abriu o evento solicitando a todos os presentes se apresentar, dizendo nome, se são associados ou não, e indicando suas áreas de atuação.

Após a apresentação, Edson Ramos convidou os que ainda não são associados, de se filiarem à entidade e também integrar o Núcleo da Construção Civiil, que possui encontros mensais, sendo que a próxima reunião está agendada para o dia 23 de setembro, às 11h30 na Acisfe.

A seguir chamou o Sr. Jônatas Weber, Secretário Municipal da Fazenda, para fazer a abertura do Workshop, que, a convite do Núcleo da Construção Civil da ACISFE, aceitou a ideia de montar esse workshop com profissionais das diferentes áreas e integrantes da equipe da prefeitura municipal.

O secretário Jônatas Weber, fez uma breve explanação, falou de algumas novidades, e de que está sempre aberto a sugestões. Logo após chamou o fiscal Ramsés Machado, que falou sobre como funciona a tributação, como tramitam os projetos dentro da prefeitura junto ao protocolo e ao setor de tributos.

Após, o Fiscal Vitor Aires, fez a apresentação das ações do ano de 2018 e 2019, falou também sobre as atualizações cadastrais, e também sobre as notificações para a realização de calçadas novas assim como adequação das calçadas já existentes, que não estão adequadas a normas vigentes.

Fabiano Hironaka, apresentou as atividades do departamento de engenharia, falou sobre a quantidade de análises realizadas, discorreu um pouco sobre a legislação. Falou também sobre as licenças de construções e sobre alguns fatores que tornam mais lenta a aprovação de projeto, assim como os erros mais comuns, ou documentos que faltam no projeto, que fazem que este seja despachado para correção.

Do setor de meio ambiente, falou Daniel Pasquali, que explanou sobre as licenças, sobre como estão sendo feitos os encaminhamentos, que hoje são online e os cuidados que devemos ter antes de construir algo e sobre as compensações.

O grande grupo foi muito participativo, fez muitas perguntas aos palestrantes, assim como muitas sugestões, uma delas da inclusão de um mapa com as delimitações de bairros assim como largura de ruas.

Também foram tiradas dúvidas de como proceder com a solicitação de mudanças no código de obras, plano diretor e outras legislações que o Núcleo da Construção Civil da Acisfe, entende necessitar de mudanças.

Todos os palestrantes se colocaram a disposição para tirar dúvidas, assim como receber sugestões.

No encerramento, Edson Ramos, como gestor do Núcleo, agradeceu aos palestrantes e colocou o Núcleo da Construção Civil da Acisfe a disposição, para juntos discutir caminhos adequados para mudanças no processo de encaminhamento e aprovação de projetos, juntando os conhecimentos dos profissionais do núcleo, podendo assim realizar as adequações necessárias da melhor forma possível, para se ter um processo rápido e adequado. Edson, agradeceu também a presença de todos os participantes.
 

Workshop Construção Civil 03.09.2019

 

Evento do Núcleo da Construção Civil da ACISFE 

 

Mais notícias Voltar ao topo

Associe-se

Preenche nosso formulário, associe-se e desfrute de todos os nossos benefícios

Consulta SCPC

Currículos

Envie o seu currículo e aguarde uma oportunidade. Possuímos muitas empresas associadas, é a sua chance.

(51) 3637.2123 ou (51) 3637.2603

ACISFE - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: