Menos Plástico, Mais Vida: Use Sacolas Sustentáveis nas compras do dia a dia

04/06/2020

Menos Plástico, Mais Vida: Use Sacolas Sustentáveis nas compras do dia a dia

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - de 1º a 5 de junho

A ACISFE em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, Gestão Pública da Prefeitura Municipal e o vereador Jorge Zimmer, têm se reunido para promover um movimento que deseja incentivar o uso de sacolas sustentáveis para realizar as compras do dia a dia.

"Nossa missão é promover a conscientização da população para a importância de preservar o meio ambiente."

Dados alarmantes ressaltam a necessidade de ações imediatas. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente e Agência Senado: Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/04/19/sacola-plastica-e-uma-das-maiores-vilas-do-meio-ambiente

Com o movimento se quer promover uma mudança de hábito: o uso de sacolas retornáveis para substituir as sacolas plásticas nas compras do dia a dia.

Os estabelecimentos comerciais que forem aderir ao movimento, poderão colocar à venda sacolas de algodão crú com a logomarca da Campanha.

Para incentivar que o cliente utilize e reutilize as sacolas, os estabelecimentos poderão realizar uma promoção interna, a critério de cada empresa.

O grupo incentiva que as sacolas sejam adquiridas de confecções locais. Como material, o algodão cru é de qualidade superior, sendo boa a relação custo-benefício. É lavável e reutilizável por muito tempo.

A logomarca Menos Plástico, Mais Vida diz muito.

Se você já possui sacolas de tecido ou de materiais mais resistentes , comece a utilizar, crie esse novo hábito!

Se possui empresa, incentive também os seus clientes a utilizar.

Aos poucos se cria um hábito bom que fará muita diferença no Meio Ambiente.

Afinal: Você se preocupa com o meio ambiente?

De que forma você colabora para reduzir o impacto do lixo em nosso planeta?

Vamos estimular um novo olhar e um novo sentimento em relação ao tema!