CURSO BOAS PRÁTICAS – SETOR MESA OU DISTRIBUIÇÃO - ACONTECE NOS DIAS 24, 25, 26 E 27 DE AGOSTO

17/08/2015

Boas Práticas - Setor Mesa ou Distribuição

O curso será nos dias:  24, 25, 26 e 27 de Agosto
Local: Sala de Capacitações da ACISFE
Horário: 18h30 às 22h30
Carga Horária: 16h de curso
Instrutor: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI

Objetivos:
Curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde, com custos mais baixos e processos padronizados.
Atenção: Este curso atende ao Programa aprovado pelo Centro Estadual de Vigilância e Saúde – Divisão de Vigilância Sanitária – Setor de Alimentos – Portaria 542 de 2006.

Conteúdo Programático:
  1. Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos.
  2. Doenças transmitidas por alimentos.
  3. Manipulação higiênica dos alimentos: Preparo, Posicionamento, Sobras, Coleta e guarda de amostras.
  4. Boas Práticas: Requisitos, Estrutura física, Controle de água, Controle de pragas, Controle da saúde do manipulador, Higiene e comportamento pessoal, Uniformes, Comportamento no trabalho, Higienização de superfícies, Lixo, Regra para visitantes, Controle de fornecedores, Pré-preparo.
Público-alvo:
Serviços de alimentação que realizam atividade de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte e exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como minimercados, supermercados, confeitarias, padarias, cozinhas industriais, cozinhas de escolas e creches, lanchonetes, bares, pastelarias, restaurantes e congêneres.

Invetimento:
Associados ACISFE R$30,00