Confraternização de associados Acisfe aconteceu dia 12 de dezembro no Restaurante do Parque Municipal de Feliz

27/12/2019

 

Confraternização de associados Acisfe aconteceu dia 12 de dezembro no Restaurante do Parque Municipal de Feliz

Confraternização de associados Acisfe aconteceu dia 12 de dezembro no Restaurante do Parque Municipal de Feliz

Confraternização de associados Acisfe aconteceu dia 12 de dezembro no Restaurante do Parque Municipal de Feliz 

A ACISFE realiza todos os anos uma confraternização onde reúne seus associados. Nesta edição 130 associados estiveram presentes.

Taís Muller, Vice-presidente Serviços da entidade, fez o cerimonial da noite, onde saudou autoridades, associados e demais presentes, falou da instituição e seu trabalho ao longo do ano.

A ACISFE completará em 2020, 25 anos de existência e trabalha em várias frentes. Disponibiliza o SCPC para as empresas através da CDL POA e Boa Vista Serviços, um banco de dados com abrangência nacional, onde o associado pode ter acesso às ferramentas de crédito, que são de muita iimportância para a saúde financeira das empresas.

Os cursos que a entidade promove são pensados para que as empresas consigam melhorar o seu negócio, capacitar as pessoas que estão na sua equipe para que possam inovar e crescer.

Os encontros e atividades dos Núcleos tem garantido muita troca de experiências, e para 2020, foi reforçado o convite para que se unam aos grupos participando dos encontros.

Terá a união de dois núcleos na EXPOACISFE 2020, que acontece dias 10, 11 e 12 de julho, o Núcleo do Comércio e Serviços e o Núcleo da Construção Civil.

Em 2020, o desafio da entidade é formar um núcleo de Mulheres Empreendedoras, um Núcleo de Gestores de Recursos Humanos e um de Contadores, além de retomar os encontros do Núcleo da Indústria. Nos Núcleos acontece o associativismo na prática, onde pessoas de um mesmo ramo ou segmento, com ideais parecidos se encontra e compartilha vivencias e experiências, foca em demandas comuns e busca soluções conjuntas. Reiterou que o associativismo é um instrumento importante para que uma comunidade saia do anonimato e passe a ter maior expressão social, política, ambiental e econômica.

Para a ACISFE o ano de 2019 é um marco. A entidade está com um projeto arquitetônico pronto e aprovado, no estilo exaimel, de 360m², para a futura sede da ACISFE. Concretizou-se o sonho de várias diretorias e associados, pois recebemos um terreno doado pela administração municipal, conforme a Lei Municipal 3.577 de 19/06/2019. Neste mesmo projeto consta a contrapartida da entidade, de construir junto a sede um espaço para o SINE de 70 m² e um auditório de uso comum. 

Após a parte institucional, Taí Muller chamou o Prefeito Albano José Kunrath para fazer o seu pronunciamento. Este em sua fala, apresentou realizações importantes dos últimos anos, como obras e investimentos, mencionou a trajetória de encontrar uma solução para o terreno para a sede da entidade, citou empresas que foram atraídas para a cidade nos últimos anos, gerando emprego e renda, e também levou uma linda mensagem de final de ano, desejando votos de Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos os presentes. 

A presidente Gabriela Feltes Seibert foi chamada por Taís Muller para apresentar  o relatório de atividades do ano de 2019 e após também levar aos presentes a sua mensagem de final de ano. Após a apresentação do relatório de atividades no formato de power point, levou uma mensagem para os associados:

"Chegamos ao fim de mais um ano, e 2019 foi um ano de muitas conquistas e também de momentos difíceis na economia do nosso país, de mudanças, de renovação, de esperança de que haja melhores condições econômicas para que todos os setores produtivos possam crescer e prosperar.
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado, diz Roberto Shinyashiki.
Acredite nos seus sonhos, mas acredite não apenas em dizer que acredita. Acredite ao ponto de se atirar completamente em busca de sua realização. Todos os grandes feitos da humanidade, já foram sonhos um dia.
Nossa entidade teve grandes avanços no decorrer deste ano, inovamos com vários eventos comerciais, sociais, campanhas, jantares, palestras, enfim tudo pensado em valorizar cada vez mais o associado e atender as suas necessidades.
Conquistamos também um grande reconhecimento por parte da nossa administração pública e poder legislativo municipal, que nos doaram um terreno para a construção da sede própria, tão sonhada e idealizada desde a fundação da ACISFE pelos visionários empresários fundadores, e almejada por todas as diretorias que no decorrer destes 24 anos, onde trabalharam voluntariamente em prol da ACISFE. 
Trago a Parábola Caminhando Juntos para ilustrar a importância da união e do associativismo:
Certa vez, um grupo de amigos se reuniu para uma caminhada de 20 quilômetros na mata.
Começaram a jornada logo ao amanhecer. No meio da manhã, o grupo se deparou com um trecho abandonado de uma estrada de ferro. Era preciso andar pelos trilhos estreitos, mas todos, após alguns passos inseguros, acabavam perdendo o equilíbrio e caindo.
Depois de observar um após o outro cair, dois deles garantiram aos demais que poderiam andar pelo trecho inteiro sem tombar uma vez sequer.
Os amigos riram e disseram:
– Impossível, vocês não vão conseguir!
Desafiados a cumprir o prometido, os dois subiram nos trilhos, cada um em um dos trilhos paralelos, estenderam os braços um para o outro, deram-se as mãos para se equilibrar e, assim unidos, andaram com toda a estabilidade pelo trecho inteiro, sem dificuldades.
Gostaria de agradecer a todos que caminharam lado a lado conosco no decorrer de 2019, diretoria, associados, familiares, colaboradoras, administração pública, parceiros e comunidade, Fortalecendo cada vez mais os laços do associativismo e do cooperativismo, valorizando a dimensão econômica e a social, proporcionando conhecimento e crescimento para nossa região.
Juntos somos mais fortes!
Que 2020 seja repleto de crescimento e prosperidade, que sigamos firmes em nosso propósito de gerar renda e trabalho e juntos desenvolver nossa economia. 
Conto com o apoio de todos em 2020, um grande abraço!".

O evento teve a presença de Crísthel Lamb Hanauer no teclado e um jantar organizado pela equipe do Restaurante do Parque.
Também foi entregue a cada empresário associado um caderno empresarial, como presente de final de ano, com uma foto na capa de autoria de Liane Maria Martini Schneider da empresa Estofados Classe A, retratando uma imagem do parque municipal.

 
  

Confraternização de Final de Ano de associados 12/12/2019

 

Fotos do evento de final de ano da ACISFE

 

Mais notícias Voltar ao topo

Associe-se

Preenche nosso formulário, associe-se e desfrute de todos os nossos benefícios

Consulta SCPC

Currículos

Envie o seu currículo e aguarde uma oportunidade. Possuímos muitas empresas associadas, é a sua chance.

(51) 3637.2123 ou (51) 3637.2603

ACISFE - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: