ACISFE terá consultoria jurídica aos seus associados

04/09/2017

ACISFE terá consultoria jurídica aos seus associados

A ACISFE vai proporcionar, dentro do que foi definido no Planejamento Estratégico - Projeto Parcerias Eficazes, consultoria jurídica aos seus associados.

A Consultoria Jurídica, constituída pelos Escritórios Advocatícios e Advogados inscritos na Associação interessados em prestar o referido serviço, deverão ter vínculo de filiação superior a seis meses.

O Departamento de Consultoria Jurídica tem por finalidade exclusiva orientar os associados em matérias jurídicas relacionadas com suas atividades empresariais.

Os casos que exigirem ações judiciais, ou mesmo, procedimentos extrajudiciais, não estão abrangidos pelo serviço.

O Departamento de Consultoria Jurídica funcionará na sala da ACISFE, nas sextas-feiras, das 9 às 11 horas.

As consultas serão de meia hora por empresário e deverão ser agendadas previamente na ACISFE, sendo gratuitas até o final do corrente ano.

O atendimento prestado na semana às consultas agendadas na ACISFE será aleatório, conforme escolha da equipe de advogados. Sendo assim, ao associado não será informado qual dos advogados realizará seu atendimento.

A ACISFE comunicará via grupo de whats dos advogados cadastrados, os agendamentos confirmados até na quarta-feira anterior ao atendimento.

A entidade fará planilha dos Escritórios Advocatícios e Advogados comprometidos com o projeto do Departamento de Consultoria Jurídica em ordem alfabética e divulgará aos associados.

O atendimento às consultas não deverá ultrapassar a duração de meia hora, devendo ser anotado na ficha do associado confeccionada para este propósito, a área sobre a qual versou a consulta.

O Departamento de Consultoria Jurídica funcionará ao longo do corrente ano em caráter experimental, nos moldes instituídos nesta Resolução, procedendo-se, com base nas experiências colhidas até então, os ajustamentos necessários ou convenientes a seu funcionamento futuro.