ACISFE recebe doação de terreno da prefeitura com contrapartidas

12/07/2019

ACISFE recebe doação de terreno da prefeitura com contrapartidas

Ao longo dos 24 anos de existência, a nossa entidade, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz (ACISFE), esteve instalada em vários endereços.

Todas as diretorias que já passaram pela entidade, associados e diretoria atual, sabem da importância da entidade ter uma sede própria para desenvolver seus trabalhos.

Houve muitas reuniões e diálogos com o poder público ao longo dos anos, visto que a entidade, que representa o setor empresarial do município, não possui recursos suficientes para adquirir um terreno e construir, ainda mais numa área central, como é a necessidade da entidade, para atender bem empresários, equipes, profissionais liberais e comunidade.

No começo do ano o sonho parecia estar cada vez mais distante, motivo pelo qual os dirigentes da entidade decidiram procurar uma sala maior para alugar, para instalação da sede da ACISFE.

Foi em abril que a diretoria foi procurada pela administração municipal, sinalizando que havia uma possibilidade do objetivo da sede própria se concretizar.

Apresentaram disponibilidade de um terreno na esquina ao lado da Brigada Militar. Fez-se várias reuniões, pois há uma contrapartida da entidade de construir neste terreno uma área de 70m² para uso do SINE, e o auditório que será de uso da ACISFE também terá disponibilidade de certo número de horas por ano, para eventos da municipalidade.

Após algumas reunião realizadas, entre diretoria e administração municipal (Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários da Fazenda e Desenvolvimento, Vereador Júnior Freiberger), chegaram a um consenso.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores, sendo aprovado, no dia 17 de junho de 2019. Os vereadores felizenses, de maneira unanime, aprovaram o projeto que concede incentivos à entidade, com a doação de um terreno de 777m², na esquina das ruas Pedro Noll e João Fridolino Bennemann, ao lado do Prédio da Brigada Militar.

A ACISFE dará início à construção, onde a metragem será de aproximadamente 310m² no total, sendo 70m² para o escritório do SINE e 240m² para a ACISFE.

O investimento na obra por parte da ACISFE irá girar em torno de R$ 500 mil, sendo que terá prazos para a conclusão da obra conforme prevê a lei.

Além de movimentar o comércio local, no período de construção, a estimativa da ACISFE é de que sejam gerados empregos indiretos durante a construção da sede própria.

A entidade já realizou um Jantar Dançante em junho para fins de arrecadação de recursos. Dia 13 de setembro está previsto um Cachorro quente.