ACISFE realizou sua posse festiva da diretoria e conselho fiscal no dia 17 de março

17/03/2017

 

ACISFE realizou sua posse festiva da diretoria e conselho fiscal no dia 17 de março

ACISFE realizou sua posse festiva da diretoria e conselho fiscal no dia 17 de março

 

A ACISFE realizou sua posse festiva da diretoria e conselho fiscal Gestão 2017/2018 no dia 16 de março na SOCEF.

O evento foi prestigiado por um grande número de associados, autoridades municipais, entidades, entre outros.

O evento também contou com a participação da Federasul, Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul, através da Sra. Simone Leite, presidente da entidade  e do Sr. Paulo Fritzen, Conselheiro.

Tivemos a participação também de entidades de cidades vizinhas, a ACINP(Nova Petrópolis) e ACI Bom Princípio, representadas pelos seus presidentes Sr. José Paulo Boelter e Sr. Zilmar Antonio Canello, respectivamente.

Duas importantes instituições do setor de Educação, tiveram uma participação especial no evento, o IFRS Câmpus Feliz e a UCS Câmpus Vale do Caí, onde os diretores tiveram espaço para falar.

Inicialmente, Gabriela Feltes Seibert, vice-presidente financeira. saudou a todos os presentes e fez uma breve apresentação da ACISFE, falando da entidade, dos departamentos e do evento ExpoAcisfe.

"A  ACISFE que completa em maio de 2017, 22 anos de existência, atualmente conta com mais de 200 empresas associadas.
A entidade iniciou em 2016 a realização do seu planejamento estratégico. Muitas ações estão sendo propostas para a melhoria e a entidade precisa do apoio de cada um dos associados.
Nesta Gestão terão continuidade os trabalhos dos Departamentos do Comércio e Serviços, Departamento da Indústria, Departamento da Construção Civil e Departamento do Desenvolvimento do Turismo, e neste ano houve a criação do Departamento de Eventos.
Nos departamentos ou núcleos, os empresários discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.
Alguns dos objetivos dos departamentos são ampliar o posicionamento e o conhecimento das empresas, e seu foco está na integração, capacitação, fomento de negócios, formação de redes e contatos.
Com o Planejamento Estratégico da ACISFE, haverá o alinhamento das estratégias da diretoria junto aos departamentos, o que traz uma perspectiva muito ampla de atuação da entidade, focada no desenvolvimento e crescimento empresarial.
Já o novo Departamento criado, o Departamento de Eventos, vem com o objetivo principal de fazer a realização da EXPOACISFE, além de aumentar a participação da entidade em eventos que já existem no município.
A EXPOACISFE tem por finalidade fomentar, tanto o comércio, como a prestação de serviços e a indústria do município, proporcionando visibilidade das empresas associadas a ACISFE onde poderão divulgar sua marca, comercializar seus produtos e serviços, num ambiente único, reunindo também atrações relacionadas à cultura, culinária local e cervejarias artesanais, entre outras atrações.
O evento mostrará para a região, que aqui as pessoas encontram tudo o que precisam e que este município é um grande polo comercial e de serviços.
A ACISFE precisa que todas as empresas abraçem essa ideia junto à entidade. Pois o evento é inovador, E requer que seja realizado em conjunto.  Se assim for a EXPOACISFE estará por muitos anos no calendário de eventos de nossa cidade enaltecendo e fortalecendo a economia local, regional e por que não dizer a nível estadual".

Após a parte institucional da entidade, Edson Ramos, presidente da ACISFE, agradeceu a presença de todos e passou a coordenação das apresentações da noite para Mariane Kempf, secretária executiva.
Assim iniciaram as apresentações, dando o foco inicial na Educação, através das entidades convidadas, o IFRS e a UCS:

O diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS – IFRS, Câmpus de Feliz, Professor e Doutorando em Letras, Giovani Forgiarini Aiub, fez uma apresentação onde mostrou a estrutura do campus de Feliz e também todos os benefícios e possiblidades que o Instituto oferece aos empresários da região, no que tange a ensino, pesquisas e extensão, também a questão dos estágios de seus alunos nas empresas. Além do Diretor Giovani Forgiarini Aiub, eteve presente o Prof. Francisco Cunha da Rosa Coordenador de Extensão e a Sra. Sigrid Régia Huve, Coordenadora do Setor de Estágios.

Após foi a vez da diretora da UCS, Universidade de Caxias do Sul, Câmpus Universitário Vale do Caí, Professora e Doutora Janete Maria Bonfanti fazer a apresentação da instituição e explicar a parceria com a entidade, onde um convênio permitirá realizar cursos da UCS (de extensão ou mesmo pós-graduações, entre outras atividades) na ACISFE, com preços diferenciados para os associados e equipes. Além da Diretora, Janete Maria Bonfanti - que é Profª. Drª. e Diretora do Campus Universitário Vale do Caí, estiveram presentes também a Sra. Maria Cristina Muller, Profª. Tutora e Coordenadora de Extensão e a Sra. Denise Teresinha Teixeira, Analista de Relações com o Mercado.

A seguir, passou-se para a apresentação da diretoria e conselho fiscal gestão 2017/2018, que foram eleitos no dia 08 de dezembro de 2016, que, segundo o estatuto da ACISFE, assumiram a gestão em primeiro de janeiro de 2017.

Diretoria:

Presidente: Edson Ramos

Vice-presidente administrativo: Samuel Fritsch

Vice-presidente financeiro: Gabriela Feltes Seibert

Vice-presidente indústria: Antônio Pedro Schneider

Vice-presidente comércio: Andréia Gosmann Cavalheiro

Vice-presidente serviços: Rodrigo Lerner Pinto

Diretor do SCPC: Carlos Martinho Berres

Conselho Fiscal:

Conselho fiscal titulares: Rejane Bergmann, Luis Antônio Schmitz e Maria Luiza Petry Rauber

Suplentes do Conselho fiscal: Nestor Freiberger, Claudimar Kercher e Mirele Freiberger

Já a Coordenação dos Departamentos ou Núcleos, ficou assim constituída:

Departamento do Comércio e Serviços: Andréia Gosmann Cavalheiro e Lucas Freiberger.

Departamento da Indústria: Antonio Pedro Schneider e Moises Weber

Departamento do Desenvolvimento do Turismo: Samuel Fritsch e Luis Antonio Schmitz.

Departamento da Construção Civil: Edson Ramos e Christian Rauber

E, na coordenação do Departamento de Eventos: Edson Ramos e Carlos Martinho Berres.


Foram convidados para falar o Sr. Cláudio Rodrigo Vieira, que assume a Secretaria do Desenvolvimento Econômico no município.

Também o representante da Câmara de Vereadores, Sr. Júnior Freiberger trouxe a sua palavra e logo após o Sr. Albano José Kunrath, Prefeito trouxe uma mensagem.

Após, leu-se um ofício, endossado pelos empresários associados da Acisfe, destinado à Prefeitura. Quem fez a leitura foi a Vice-presidente Comércio, Andréia Gosmann Cavalheiro. O mesmo diz respeito à ampliação dos serviços da ACISFE e projeto sede própria.  A seguir o mesmo foi entregue oficialmente pelo presidente Edson Ramos ao Prefeito Municipal.

A Sra. Simone Leite, presidente da FEDERASUL, que representa as Associações Comerciais e de Serviços de todo o estado, fez um belo discurso, entre outras coisas, enaltecendo o trabalho realizado pela entidade e também o trabalho realizado pela municipalidade. Esteve presente também o Sr. Paulo Fritzen, Conselheiro da Federasul.

A seguir passou-se à homenagens da noite:
Associados que completaram 20 anos ou mais de filiação à ACISFE:

O presidente Edson leu a seguinte mensagem:
"A ACISFE iniciou suas atividades em 1995. Quando um pequeno grupo de empresários tomaram a iniciativa de fundar a entidade. Empresários estes que viram a necessidade da união e o fortalecimento da sua classe.
Orgulhamo-nos muito, em termos 22 empresas que se associaram, e continuam conosco até hoje completando 20 anos de filiação!

Queremos HOMENAGEAR estas empresas e fazer a entrega de um troféu para os responsáveis ou representantes, como forma de agradecimento".

As empresas integrantes desta homenagem são:

Loja Stroher, Buzi Fashion Store, Bohn e Flach, Loja DieMentz, Cooperativa Agropecuária Petrópolis/ Super Piá, Comercial de Veículos Hunoff/Hunoff Motos, W S Calçados e Artigos Esportivos, Casa das Antenas, Optica e Joalheria Jaime, Supermercado Selbach, Panificadora K S, Lojas Solar, Lojas Colombo, Bhélissima Calçados, Mecânica Técnica, Postos Choppão, Salui Modas/Tendência, Agrosul Agroavícola Industrial SA, Odontoclínica Wallau, Herter Comercio de Material de Construção, Agência Banrisul, Agência Banco do Brasil.

A mensagem final do Presidente Edson Ramos foi seguida de uma mensagem do Conselheiro Nestor Freiberger.

A imprensa, esteve representada pelo Jornal Primeira Hora e Rádio Vale Feliz.

Ao final das apresentações, foi servido um jantar comemorativo à todos os presentes.






Posse festiva da Diretoria e Conselho Fiscal, Gestão 2017/2018

 

A Posse Festiva da Diretoria e Conselho Fiscal Gestão 2017/2018 aconteceu dia 16 de março no restaurante da SOCEF.

 

Mais notícias Voltar ao topo

Associe-se

Preenche nosso formulário, associe-se e desfrute de todos os nossos benefícios

Consulta SCPC

Currículos

Envie o seu currículo e aguarde uma oportunidade. Possuímos muitas empresas associadas, é a sua chance.

(51) 3637.2123 ou (51) 3637.2603

ACISFE - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: