ACISFE promove curso Como enfrentar as dificuldades financeiras decorrentes da pandemia e permanecer no mercado

05/04/2021

ACISFE promove mais um curso on-line. O tema é Como enfrentar as dificuldades financeiras decorrentes da pandemia e permanecer no mercado

ATENÇÃO ÀS NOVAS DATAS: 26/04 E 03/05 (duas segundas-feiras)!

Investimento:
R$95,00 Associados (2x) na mensalidade ou no nome do inscrito (se colaborador)
R$130,00 Não Associados (curso aberto a toda a comunidade)

A quem se destina:
Empresários, gestores, estudantes, dentre outros que buscam, além de entender o que está acontecendo, alternativas para superar a crise econômica e financeira de suas empresas.

Carga horária: 6hs

Obs.: Divulgue no mural da sua empresa e compartilhe com seus funcionários e possíveis interessados. As nossas capacitações promovem uma qualificação profissional muito importante no contexto atual.

"Muitas são as dicas, passos e possíveis soluções existentes no mercado para que as empresas possam enfrentar e vencer a crise econômica e financeira decorrente, principalmente, da pandemia do Coronavírus (COVID-19). Mas é fato que, não basta apenas citar ou sugerir. É preciso identificar, analisar e utilizar práticas que possam contribuir de forma significativa para uma gestão financeira eficaz, considerando as particularidades de cada uma". Profª Iane

Por isso, neste curso, vamos discutir sobre:
• os principais problemas, decorrentes da pandemia, e seus reflexos na saúde financeira das empresas;
• as possíveis soluções, buscando alternativas para minimizar os impactos negativos e garantir a sobrevivência destas no mercado.

Programa:
Módulo 1 – A saúde financeira das empresas em tempos de pandemia
Este módulo abordará os principais problemas decorrentes da pandemia e seus reflexos na saúde financeira das empresas, envolvendo: redução de faturamento; falta de capital de giro; inadimplência; renegociação de prazos; gastos fixos; queda nos indicadores etc.

Módulo 2 – Ações para recuperar o fôlego financeiro, permanecer no mercado e minimizar os reflexos da pandemia
Este módulo abordará ações que, se tomadas a tempo, poderão contribuir para o enfrentamento da crise, para a superação das dificuldades financeiras, na intenção de minimizar os impactos negativos da pandemia e garantir a sobrevivência das empresas, abrangendo: estratégias empresariais, mix de produtos e serviços; canais de vendas; mudança de ramo de negócio, plano financeiro de ação e fluxo de caixa projetado, com revisão das políticas de compra e venda; captação de recursos; renegociação de dívidas; corte de gastos etc.

Instrutora
IANE NEITZKE
Contadora, consultora de empresas nas áreas Contábil, Financeira e Custos, professora universitária, de diversas disciplinas, dos cursos de graduação e pós-graduação, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Pós-graduada em Controladoria pela UCS, Especialização em Docência do Ensino Superior pelo Uniftec, Especialização em Formação de Professores, e Bacharelado em Ciências Contábeis, ambos pela UCPEL e, mais de 20 anos de experiência nas áreas de Controladoria, Custos e Finanças.

Inscreva-se AQUI

Obs.: no Calendário clique em 26/4 para selecionar esse curso!

Em caso de dúvidas, entre em contato: 36372603, 36372123, ou 999898086
E-mail: contato@acisfe.com.br