10 Dicas para Movimentar o Comércio nesse Dia dos Pais

06/08/2018

10 Dicas para Movimentar o Comércio nesse Dia dos Pais

O período que antecede o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, tem um grande potencial de vendas. Apesar do comércio varejista saber da importância do período, muitas lojas não estão aproveitando-o corretamente, e consequentemente perdendo várias vendas.
Pensando nisso, criamos 10 dicas que podem ajudar a sua empresa a aumentar as vendas para o Dia dos Pais, conquistando e retendo novos clientes:

1 – Promova sua empresa nas redes sociais: Escreva sobre a importância dos pais, procure gerar interação com o seu público. Esta é uma mídia relativamente barata e que traz bons resultados ao seu negócio.
2 – Envie e-mail marketing – Segmente seu cadastro para filhos mais novos, adultos, homens e mulheres. Cada público tem um potencial diferente de aquisição, e saber comunicar da forma certa a cada um deles é uma excelente forma de atrair seu cliente para dentro da loja e efetivar a venda.
3 – Kits promocionais – Monte kits por faixa de preço para os seus clientes, para facilitar a vida dos mais indecisos. Clientes com dúvida sentem mais segurança na compra quando têm a opção dos kits.
4 - Vale presente – Pra quem não sabe o que comprar, o vale presente é sempre uma boa opção. Você faz a venda e ainda tem a chance de conquistar um novo cliente, que é o pai vindo trocar o kit. Este muitas vezes vem acompanhado da esposa, que também pode ser potencial compradora da loja. Pense nisso!
5 – Invista na vitrine – Uma vitrine tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Capriche na composição, mas cuidado para não poluir visualmente. Aproveite para explorar toda a área frontal da loja, valorizando o significado da data e utilizando o espaço com muita criatividade.
6 – Layout – Pense no layout da sua loja desde a porta de entrada. Ele deve evitar obstáculos e bloqueios visuais, pois uma ampla visão facilita na hora de atrair o cliente.
7 – Atendimento geral – Organize e facilite a circulação dentro da loja, para favorecer ao rápido atendimento. Tenha embalagens pré-prontas, organize a fila do pacote, dos caixas, observe o funcionamento dos equipamentos antes de abrir a loja. Dê preferência às embalagens que façam alusão ao Dia dos Pais.
8 – Incentive os vendedores – Surpreenda sua equipe com ganhos extras no período, algo não esperado e que gere mais motivação para as vendas.
9 – Brindes – Um brinde facilita a venda e ainda faz o cliente carregar a marca por onde ele for. Pense também em cupons de desconto para compras acima de um determinado valor, pois é uma ótima maneira de atrair mais clientes.
10 – Extensão de horário – Muitas vezes é necessário estender o horário da loja no período das datas comemorativas, pois algumas pessoas não conseguem visitar a loja nos horários tradicionais. Devido ao volume de vendas que o dia dos pais proporciona, pode valer a pena estender o horário na semana que antecede a data.